Wednesday 21 February 2018

Como avaliar o valor das opções de compra de ações


Como avaliar suas opções de estoque de inicialização.


Você tem uma carta de oferta de um arranque ao estilo do Silicon Valley. Bem feito! Ele detalha seu salário, seguro de saúde, associação de ginásio e benefícios de corte de barba. Também diz que você receberá 100.000 opções de compra de ações. Você não está claro se isso é bom; você nunca teve 100.000 de nada antes. Você também possui uma segunda carta de oferta de outro arranque ao estilo do Silicon Valley. Extremamente bem feito! Este detalha seu salário, assinatura de chá artesanal complementar, provisões de roupa e serviços de localização de parceiros sexuais. Desta vez, o salário é um pouco menor, mas a carta diz que você receberá 125 mil opções de compra de ações. Você não está muito claro se isso é melhor.


Esta postagem irá ajudá-lo a entender suas opções de estoque e a miríade de maneiras em que eles provavelmente são muito menos valiosos do que você pode esperar. Lembre-se de que, embora eu seja inteligente, legal, atraente, atlética, simpática, humilde e um amante gentil, não sou enfaticamente um advogado.


A mecânica básica de uma concessão de opção.


Muito depende de se você está sendo concedido opções de ações ou unidades de estoque restrito (UREs). As opções são muito mais comuns em pequenas empresas, mas, por várias razões, as empresas geralmente fazem a mudança para RSUs à medida que crescem. Nesta publicação, consideraremos apenas as opções de estoque.


As opções de ações não são estoque. Se você obteve o estoque de forma definitiva, você teria que pagar impostos sobre seu valor imediatamente. Isso exigiria que você tivesse um grande colchão contendo muito dinheiro que você não se importasse de gastar, arriscando e provavelmente perdendo. Em vez disso, as opções de compra de ações representam o direito de comprar ações da empresa a um preço fixo (o "preço de exercício" - veja abaixo), independentemente do seu valor de mercado. Se a empresa for vendida por US $ 10 / ação, você pode comprar suas ações em US $ 1 / ação (ou seja qual for o seu preço de exercício), vendê-lo imediatamente e calçar a diferença. Tudo bem.


Quando você recebe um pedaço de opções, eles provavelmente virão com um penhasco de 1 ano, colete de 4 anos. Isso significa que a totalidade da concessão "será" (ou "se tornará seu") durante um período de 4 anos, com um vencimento após o primeiro ano de "penhasco" e uma caução adicional de quarenta e oito depois de cada mês. Se você sair no primeiro ano, antes de chegar ao penhasco, você perde a totalidade da concessão. Se você sair antes dos 4 anos, você faz isso com uma fração proporcional de suas opções. Você deve notar que, se você sair antes da venda da empresa, provavelmente terá cerca de 3 meses para comprar suas opções antes de desaparecerem para sempre. Isso pode ser proibitivamente caro. Mais detalhes abaixo.


O valor TechCrunch das suas opções.


A maneira rápida de calcular o valor de suas opções é levar o valor da empresa dado pelo anúncio TechCrunch da sua mais recente rodada de financiamento, dividir pelo número de ações em circulação e multiplicar pelo número de opções que você possui.


Você deve gostar de olhar para esse número, porque as coisas vão para baixo a partir daqui.


O Desconto de ações ordinárias.


Em um mercado ilíquido (e os mercados não são muito mais ilíquidos do que aqueles para ações em uma inicialização privada), "o valor da empresa" é um número muito intransponível e intangível. O número importante do TechCrunch mencionado é um lugar razoável para começar. Mas seria um erro confundir isso com "o valor da empresa". Mais precisamente, representa "o valor por ação, de qualquer classe de ações, que os VCs estavam dispostos a pagar, multiplicado pelo número de ações em circulação de todas as classes de ações".


Como empregado, você possui opções para comprar boas ações comuns antiquadas. Isso não oferece nenhum privilégio. Por outro lado, um VC quase sempre estará comprando alguma forma de ações preferenciais. Isso lhes oferece vários direitos de voto que eu realmente não entendo nem sei valorar, mas também, também, também vem com algum nível de "preferência de liquidação". Se eles investem $ 100k com uma preferência de liquidação de 2x (não incomum), em uma venda da empresa, eles recebem o dobro de seus US $ 100k de volta antes de qualquer pessoa receber qualquer coisa. Se não houver nada depois disso, você será cordialmente convidado a comer merda. A avaliação TechCrunch é calculada assumindo que suas ações ordinárias valem tanto quanto as ações preferenciais dos VCs. Este é quase nunca o caso, mas faz para alguns grandes números.


O Desconto de preço de greve.


Como já mencionado, quando você possui opções, o que você realmente possui é o direito de comprar ações em um "preço de exercício" definido. O preço de exercício é definido por um relatório de avaliação 409a que determina o "Valor justo de mercado" quando as opções são concedidas. Suponha que suas opções tenham um preço de exercício de $ 1 / ação, e a empresa eventualmente IPOs por US $ 10 / ação. Seu pagamento real por ação é de US $ 10 para o qual você vende, menos os US $ 1 que você precisa pagar para realmente comprá-lo em primeiro lugar.


Isso pode não parecer tão ruim, mas suponha, em vez disso, que a empresa não vai a lugar nenhum e é adquirida pelo talento por US $ 1 / share um ano depois de se juntar. Neste caso, você faz com um belo $ 1 - $ 1 = $ 0 / share. Isso parece acontecer muito. No caso de uma saída de dólar, o preço de exercício pode ser insignificante e as preferências de liquidação podem ser irrelevantes. Mas uma venda menor poderia facilmente enviá-lo para casa sem nada.


Uma maneira simples de fazer exame do desconto no preço de greve em conta é ajustar sua fórmula para:


((tech_crunch_valuation / num_outstanding_shares) - strike_price) * num_options_granted.


uma vez que este é o valor que você gostaria de fazer se você pudesse vender seu estoque agora no mercado secundário.


O desconto de mobilidade.


Quando você é pago em reais em dinheiro real, esse é o fim da transação. Se você decidir sair de amanhã, pode enviar seu aviso, deixar algo hediondo na mesa do seu chefe depois que todos voltarem para casa e nunca mais pensam nisso. No entanto, as opções complicam as coisas. Normalmente, você terá 3 meses de sua data de saída para comprar suas opções adquiridas em seu preço de exercício. Se você não comprá-los dentro deste período, você os perde. Dependendo das especificidades da sua situação, o custo pode facilmente atingir dezenas ou centenas de milhares de dólares, para não mencionar a carga tributária no final do ano (ver abaixo). Isso torna muito difícil deixar uma empresa onde você tenha adquirido uma quantidade significativa de opções potencialmente valiosas. Este é, obviamente, um bom problema para ter, mas a perda de flexibilidade é um custo definitivo, e é outro motivo para diminuir sua avaliação de suas opções.


O Desconto de impostos.


Nas palavras do Wall Street Journal Spiderman, "com grande poder vem uma grande quantidade de impostos". O estoque de investidores e fundadores tende a se qualificar para obter um tratamento fiscal de ganhos de capital a longo prazo muito favorável. Por outro lado, quando você exerce suas opções, o spread entre seu preço de exercício e o valor justo de mercado atual mostra-se imediatamente como uma enorme parcela de renda ordinária extremamente tributável. Se a empresa estiver sendo vendida, você pode vender suas ações instantaneamente e pagar sua conta fiscal usando uma parte do produto. No entanto, se você se exercita enquanto a empresa ainda é privada, você ainda deve o IRS muito dinheiro no final do ano fiscal. Você pode ter que encontrar um monte de dinheiro pronto em algum lugar, e esta conta de impostos é muitas vezes o custo maioritário do exercício inicial. Acredita-se por isso que muitos engenheiros de software se tornam piratas.


Claro, a avaliação TechCrunch é definida por investidores que pagam uma fração da taxa de imposto que você paga. Bata o valor real de suas opções em outra peg ou dois.


O desconto de risco.


Digamos que encontramos uma maneira completamente correta de contabilizar os fatores acima, e verifica-se que as opções que você achou que valiam US $ 1 cada, na verdade, só valem US $ 0,80. Estamos longe de terminar de desvalorizá-los. Como meu avô costumava dizer, "US $ 0,60 por ação na mão geralmente vale US $ 0,80 por ação no arbusto, especialmente quando você está sub-diversificado e sua exposição é grande em comparação com seu patrimônio líquido".


Quando um VC compra ações na sua empresa, eles também estão comprando ações em dezenas de outras empresas. Supondo que eles não são idiotas nem despreocupados, essa diversificação reduz seu risco relativo. Claro que também estão investindo dinheiro que não lhes pertence e recebendo taxa paga-plus-carry, então seu risco pessoal já é zero, mas essa é outra história. Como um titular de bilhete de loteria totalmente não diversificado, você é extremamente vulnerável aos caprichos da variação. Se a sua empresa prosseguir, seu "portfólio" completo será eliminado. A menos que você seja um adicto à adrenalina financeira, você faria muito, muito, apenas tenha algum dinheiro real que definitivamente ainda estará lá amanhã. Se você tiver opções com um valor esperado, mas extremamente arriscado, de US $ 200.000, mas você realmente os venderá por US $ 50.000 apenas para obter alguma certeza em sua vida, então eles valem apenas US $ 50.000 para você e você deve valorá-los como tal ao calcular seu total compensação. O delta entre estes dois números é o desconto de risco.


O Desconto de Liquidez.


Uma nota de dez dólares é extremamente líquida, o que significa que pode ser facilmente trocado por muitas coisas, incluindo, entre outras,:


Um DVD de segunda mão de Wrestlemania XVII 100 rolos de papel higiênico perigosamente de baixa qualidade Muitos tipos diferentes de chapéu de novidade.


Por outro lado, as opções de estoque em uma empresa privada são extremamente ilíquidas e podem ser trocadas quase que por nada. Você não pode usá-los para comprar um carro, ou para o depósito em uma casa. Você não pode usá-los para pagar contas médicas inesperadas, e você não pode usá-los para contratar Beyonce para cantar no aniversário da sua avó. As commodities totalmente líquidas e facilmente negociáveis ​​são "valor" do seu valor nominal, e no outro extremo do espectro, as commodities completamente ilíquidas "valoram" zero, independentemente do seu valor nominal teórico. Suas opções estão em algum lugar intermediário. O único que lhes dá algum valor é a esperança de que um dia eles se tornem líquidos, através de uma venda privada ou IPO. Se o seu valor nominal total for pequeno em comparação com o seu patrimônio líquido total, então este não é um grande negócio para você. Se não for, então este dinheiro imaginário tornou-se bastante mais imaginário, e você deve tratá-lo como tal.


O I Quit Appreciation.


Perversamente, o que realmente aumenta o valor de suas opções é o fato de que você pode deixar a empresa se ela morre ou parece que está prestes a. Digamos que você tenha concedido US $ 200k de opções, adquirindo mais de 4 anos. Esses fatores de avaliação na probabilidade de seu aplicativo Snapchat para texugos decolar e a empresa decapitar em valor. Isso também tem como probabilidade de um concorrente construir um produto muito melhor do que você, curvando o mercado de fotos de texugo efêmeras e esmaga sua empresa para o pó. Agora, quando um VC troca seus US $ 200k em dinheiro frio e duro, o dinheiro de outras pessoas para ações em sua empresa, o dinheiro do outro está desaparecido. Se os tanques da empresa depois de um ano, ela não pode decidir que na verdade ela não queria esse estoque de qualquer maneira e pedir um reembolso.


No entanto, você pode simplesmente sair. Você só pagou a empresa um ano do seu tempo, e está em paz sem ter que pagar os outros 3 anos. É lamentável que o seu estoque seja inútil, mas esse risco foi levado em consideração para a avaliação de títulos e todos os amantes do amor e do software da guerra e do texugo. Sua desvantagem é mitigada de forma que o VC não é.


Considere um arranjo alternativo. Você assina um contrato dizendo que você trabalhará por 4 anos em troca de opções de opções de US $ 200 mil e, mesmo que a empresa morra nos primeiros 6 meses, você continuará trabalhando em novos projetos, agora essencialmente gratuitamente, até esses 4 anos estão de pé. Nesse caso, podemos dizer intuitivamente que a concessão da opção tem um valor esperado de exatamente $ 200k. Uma vez que a maneira como suas opções realmente funcionam é claramente muito melhor do que isso, sua concessão de opção deve valer mais.


Uma maneira alternativa de pensar sobre isso é que parte do que sua bolsa realmente oferece é um trabalho agora, onde cada dia você recebe 100 opções que valem (digamos) $ 1 cada. Mas também oferece o direito a um emprego em 3 anos, onde cada dia você recebe as mesmas 100 opções que antes, após o inevitável retomado do valor da empresa, agora valem muito mais. Este direito é potencialmente extremamente valioso.


Quanto maior a variação de curto prazo da sua empresa, maior a I Quit Appreciation. Se você pode ver rapidamente se vai ser enorme ou um flop total, você pode decidir rapidamente se deseja seguir em frente e tentar novamente em outro lugar, ou ficar e continuar a conquistar suas opções agora muito mais valiosas. Por outro lado, se você precisa permanecer por um longo tempo antes que o provável destino da empresa se torne aparente, você corre o risco de ser o orgulhoso proprietário de centenas de milhares de ações em um buraco ardente no chão.


O que você deveria fazer.


Quando você recebe sua oferta, você deve se certificar de que você também entende:


O cronograma de aquisição de suas opções Seu preço de exercício provável (isso não será definitivo até o seu primeiro dia de trabalho) O número total de ações em circulação O valor TechCrunch da empresa em sua mais recente rodada de financiamento.


Você pode então trabalhar com o valor TechCrunch de suas opções e considerar os 5 descontos e 1 apreciação:


O Desconto de ações ordinárias.


A avaliação do TechCrunch assume todas as ações preferenciais, mas você só possui estoque comum.


Significativo se: a empresa tem ou provavelmente terá muito dinheiro VC, em relação à sua avaliação atual.


Menos significativos se: a empresa é e provavelmente permanecerá principalmente arrancada.


O Desconto de preço de greve.


Você deve realmente comprar suas ações antes de poder vendê-las.


Significativo se: a empresa é um estágio relativamente tardio.


Menos significativo se: a empresa é muito jovem.


O desconto de mobilidade.


Deixar este trabalho será muito caro se você não quiser perder todas as suas opções.


Significativo se: você não tem montes de dinheiro de reposição que você gostaria de gastar na compra de suas opções anos antes de poder vendê-los.


Menos significativo se: você faz.


O Desconto de impostos.


Você paga uma taxa de imposto muito maior do que os investidores.


Significativo se: os impostos são sempre significativos.


Menos significativo: você tem dinheiro, coragem e habilidade para se exercitar cedo, enquanto o spread entre preço de exercício e FMV é baixo.


O desconto de risco.


Suas opções podem acabar valendo nada.


Significativo se: você é avessos ao risco ou a empresa ainda é muito jovem e incerta.


Menos significativos se: você estiver confortável com um risco muito alto, ou a empresa está estabelecida ea única questão real é quando e por quanto será IPO.


O Desconto de Liquidez.


Você não pode pagar sua renda com opções.


Significativo se: você idealmente gostaria de gastar o valor teórico de suas opções no futuro imediato.


Menos significativo se: você já tem todo o dinheiro que você poderia precisar no momento.


O I Quit Appreciation.


Se as coisas estão mal, então você pode sair.


Significativo se: é provável que a empresa abaixe ou obtenha muito mais valioso no futuro próximo.


Menos significativo se: levará muitos anos para ver se a empresa terá sucesso ou falha.


Não existe o direito de comprar um almoço gratuito a um preço fixo, e eu ouvi pessoas inteligentes sugerirem que os indivíduos devem valorizar as opções em apenas 20% da avaliação de TechCrunch. Isso me parece um pouco no lado baixo, mas acho que não está muito longe. As opções são apenas outro tipo de ativos financeiros, e são ótimos para ter, desde que você os valorize corretamente. No entanto, as empresas são incentivadas a ajudá-lo a superá-las, e então você deve pensar longamente antes de aceitar qualquer corte de salário justificado por opções.


Graças a Carrie Bentley por ler rascunhos disso.


Leitura adicional:


Receba novos ensaios para você.


Publico novos trabalhos sobre programação, segurança e alguns outros tópicos várias vezes ao mês.


Os 4 Elementos Básicos de Valor de Estoque.


Investir tem um conjunto de quatro elementos básicos que os investidores usam para dividir o valor de uma ação. Neste artigo, analisaremos os quatro índices e o que eles podem dizer sobre um estoque.


A relação preço-livro (P / B)


Feito para pessoas de vidro e meio vazias, a relação preço-a-livro (P / B) representa o valor da empresa se for destruída e vendida hoje. Isso é útil para saber porque muitas empresas em indústrias maduras vacilam em termos de crescimento, mas ainda podem ser um bom valor com base em seus ativos. O valor contábil geralmente inclui equipamentos, edifícios, terrenos e qualquer outra coisa que possa ser vendida, incluindo ações e títulos.


Com as empresas puramente financeiras, o valor contábil pode flutuar com o mercado, pois essas ações tendem a ter uma carteira de ativos que vai para cima e para baixo em valor. As empresas industriais tendem a ter um valor contábil baseado mais em ativos físicos, que se depreciam ano após ano de acordo com as regras contábeis.


Em ambos os casos, uma relação P / B baixa pode protegê-lo - mas somente se for preciso. Isso significa que um investidor deve investigar os ativos reais que compõem o índice. (Para mais informações, veja Digging Into Book Value.)


Rácio de preço a lucro (P / E)


A relação preço / lucro (P / E) é possivelmente o mais escutado de todos os índices. Se os aumentos súbitos no preço de um estoque são o sizzle, então a relação P / E é o bife. Um estoque pode subir de valor sem aumento significativo dos ganhos, mas a relação P / E é o que decide se ele pode ficar acordado. Sem ganhos para suportar o preço, um estoque acabará por cair de volta.


A razão para isso é simples: uma relação P / E pode ser pensada como o tempo que um estoque terá para pagar seu investimento se não houver mudança no negócio. Uma negociação de ações em US $ 20 por ação, com ganhos de US $ 2 por ação, tem uma relação P / E de 10, o que às vezes é visto como significando que você fará seu dinheiro de volta em 10 anos se nada mudar.


A razão pela qual os estoques tendem a ter altos índices P / E é que os investidores tentam prever quais ações irão beneficiar de ganhos progressivamente maiores. Um investidor pode comprar um estoque com uma relação P / E de 30 se ele pensa que duplicará seus ganhos todos os anos (reduzindo significativamente o período de recompensa). Se isso não acontecer, o estoque retornará a uma relação P / E mais razoável. Se o estoque conseguir duplicar os ganhos, provavelmente continuará a negociar com uma alta relação P / E.


Você só deve comparar os índices P / E entre empresas em indústrias e mercados similares. (Se esses números o tiverem no escuro, esses cálculos fáceis devem ajudar a iluminar o caminho, veja Como encontrar Razões P / E e PEG.)


A proporção PEG.


Como a relação P / E não é suficiente por si só, muitos investidores utilizam a relação preço / lucro (PEG). Em vez de simplesmente olhar para o preço e os ganhos, o índice PEG incorpora a taxa histórica de crescimento dos ganhos da empresa. Esta relação também diz como sua ação se acumula contra outro estoque. O índice PEG é calculado tomando a relação P / E de uma empresa e dividindo-a pela taxa de crescimento ano-a-ano de seus ganhos. Quanto menor o valor de sua relação PEG, melhor será o acordo que você obtém para os ganhos estimados futuros do estoque.


Ao comparar duas ações usando o PEG, você pode ver o quanto você está pagando pelo crescimento em cada caso. Um PEG de 1 significa que você está quebrando mesmo que o crescimento continue como aconteceu no passado. Um PEG de 2 significa que você está pagando o dobro do crescimento projetado quando comparado a um estoque com um PEG de 1. Isso é especulativo, porque não há garantia de que o crescimento continuará como aconteceu no passado.


A relação P / E é um tiro rápido de onde uma empresa é e a relação PEG é um gráfico que traça onde foi. Armado com esta informação, um investidor tem que decidir se é provável que continue nessa direção. (A relação P / E perdeu seu brilho? A relação PEG tem muitas vantagens em relação a sua homóloga bem conhecida, verifique Move Over P / E, Make Way For The PEG.)


Rendimento de dividendos.


É sempre bom ter um back-up quando o crescimento de um estoque hesita. É por isso que as ações que pagam dividendos são atraentes para muitos investidores - mesmo quando os preços caem, você recebe um cheque de pagamento. O rendimento de dividendos mostra o quanto de um dia de pagamento você está recebendo pelo seu dinheiro. Ao dividir o dividendo anual da ação pelo preço da ação, você obtém uma porcentagem. Você pode pensar nessa porcentagem como o interesse em seu dinheiro, com a chance adicional de crescimento através da valorização do estoque.


Embora simples no papel, há algumas coisas a serem observadas com o rendimento de dividendos. Os dividendos inconsistentes ou os pagamentos suspensos no passado significam que o rendimento do dividendo não pode ser contado. Como a água, os dividendos podem diminuir e fluir, então, saber de que maneira a maré está indo - como se os pagamentos de dividendos aumentaram ano a ano - é essencial para tomar a decisão de comprar. Os dividendos também variam de acordo com a indústria, com serviços públicos e alguns bancos pagando muito, enquanto as empresas de tecnologia investem quase todos os seus ganhos de volta para a companhia para aumentar o crescimento. (Para obter mais informações sobre Ratios de Avaliação de Investimento: Rendimento de Dividendos).


The Bottom Line.


P / E, P / B, PEG e rendimentos de dividendos são muito estreitamente focados para ficar sozinhos como uma única medida de estoque. Ao combinar esses métodos de avaliação, você pode obter uma visão melhor do valor de um estoque. Qualquer um destes pode ser influenciado pela contabilidade criativa - assim como ratios mais complexos, como o fluxo de caixa.


Conforme adiciona mais ferramentas aos seus métodos de avaliação, as discrepâncias ficam mais fáceis de detectar. Esses quatro ratios principais podem ser ofuscados por milhares de métricas personalizadas, mas eles sempre serão úteis para descobrir se um estoque vale a pena comprar. (Para obter mais informações sobre os índices de investimento, consulte nosso Tutorial de Razão Financeira completo).


Compreendendo os preços das opções.


Você pode ter tido sucesso batendo o mercado negociando ações usando um processo disciplinado que antecipa um bom movimento para cima ou para baixo. Muitos comerciantes também ganharam a confiança para ganhar dinheiro no mercado de ações, identificando uma ou duas ações boas que podem fazer um grande movimento em breve. Mas se você não sabe aproveitar esse movimento, você pode ficar no pó. Se isso soa como você, então talvez seja hora de considerar o uso de opções para jogar o próximo passo. Este artigo irá explorar alguns fatores simples que você deve considerar se você planeja negociar opções para tirar proveito dos movimentos de ações.


Antes de se aventurar no mundo das opções de negociação, os investidores devem ter uma boa compreensão dos fatores que determinam o valor de uma opção. Estes incluem o preço atual das ações, o valor intrínseco, o tempo de vencimento ou o valor do tempo, a volatilidade, as taxas de juros e os dividendos em dinheiro pagos. (Se você não sabe sobre esses blocos de construção, confira nossos tutoriais de opções e preços de opções).


Existem várias opções de modelos de preços que usam esses parâmetros para determinar o valor justo de mercado da opção. Destes, o modelo Black-Scholes é o mais utilizado. De muitas maneiras, as opções são como qualquer outro investimento, na medida em que você precisa entender o que determina seu preço para usá-los para aproveitar o movimento do mercado.


Principais Drivers do Preço de uma Opção.


Vamos começar com os principais drivers do preço de uma opção: preço atual das ações, valor intrínseco, tempo de expiração ou valor de tempo e volatilidade. O preço atual das ações é bastante óbvio. O movimento do preço do estoque para cima ou para baixo tem um efeito direto - embora não igual - no preço da opção. À medida que o preço de um estoque aumenta, mais provável o preço de uma opção de compra aumentará e o preço de uma opção de venda cairá. Se o preço das ações cair, então o inverso provavelmente acontecerá com o preço das chamadas e colocadas. (Para leitura relacionada, veja ESOs: usando o modelo Black-Scholes.)


Valor intrínseco é o valor que qualquer opção teria se fosse exercida hoje. Basicamente, o valor intrínseco é o valor pelo qual o preço de exercício de uma opção está no dinheiro. É a porção do preço de uma opção que não é perdida devido à passagem do tempo. As seguintes equações podem ser usadas para calcular o valor intrínseco de uma opção de chamada ou de venda:


O valor intrínseco de uma opção reflete a vantagem financeira efetiva que resultaria do exercício imediato dessa opção. Basicamente, é o valor mínimo de uma opção. Opções de negociação no dinheiro ou fora do dinheiro não têm valor intrínseco.


Por exemplo, digamos que o estoque da General Electric (GE) está vendendo em US $ 34.80. A opção de compra da GE 30 teria um valor intrínseco de US $ 4,80 (US $ 34,80 - US $ 30 = US $ 4,80) porque o detentor da opção pode exercer sua opção de comprar ações da GE em US $ 30 e depois virar e comercializá-las automaticamente no mercado por US $ 34,80 - um lucro de $ 4.80. Em um exemplo diferente, a opção de chamada GE 35 teria um valor intrínseco de zero ($ 34.80 - $ 35 = - $ 0.20) porque o valor intrínseco não pode ser negativo. Também é importante notar que o valor intrínseco também funciona da mesma maneira para uma opção de venda. Por exemplo, uma opção de venda GE 30 teria um valor intrínseco de zero ($ 30 - $ 34.80 = - $ 4.80) porque o valor intrínseco não pode ser negativo. Por outro lado, uma opção de venda da GE 35 teria um valor intrínseco de $ 0.20 ($ 35 - $ 34.80 = $ 0.20).


O valor do tempo das opções é o valor pelo qual o preço de qualquer opção excede o valor intrínseco. É diretamente relacionado com quanto tempo uma opção possui até que expira, bem como a volatilidade do estoque. A fórmula para calcular o valor do tempo de uma opção é:


Quanto mais tempo uma opção tiver até expirar, maior será a chance de acabar no dinheiro. O componente de tempo de uma opção decai exponencialmente. A derivação real do valor do tempo de uma opção é uma equação bastante complexa. Como regra geral, uma opção perderá um terço do seu valor durante a primeira metade de sua vida e dois terços durante a segunda metade de sua vida. Este é um conceito importante para os investidores em títulos, porque quanto mais perto você chegar ao vencimento, mais uma mudança no título subjacente é necessária para impactar o preço da opção. O valor do tempo é muitas vezes referido como valor extrínseco. (Para saber mais, leia A Importância do Valor de Tempo.)


O valor do tempo é basicamente o prémio de risco que o vendedor de opções exige para fornecer à opção comprador o direito de comprar / vender o estoque até a data da expiração da opção. É como um prémio de seguro da opção; Quanto maior o risco, maior o custo para comprar a opção.


Olhando novamente para o exemplo acima, se a GE estiver negociando em US $ 34,80 e a opção de compra de GE 30 de um mês para expirar é negociada em US $ 5, o valor de tempo da opção é $ 0.20 ($ 5.00 - $ 4.80 = $ 0.20). Enquanto isso, com a negociação da GE em US $ 34,80, uma opção de compra da GE 30 com US $ 6,85 com nove meses de vencimento tem um valor de tempo de US $ 2,05. ($ 6.85 - $ 4.80 = $ 2.05). Observe que o valor intrínseco é o mesmo e toda a diferença no preço da mesma opção de preço de exercício é o valor do tempo.


O valor do tempo de uma opção também é altamente dependente da volatilidade na medida em que o mercado espera que o estoque seja exibido até o vencimento. Para ações onde o mercado não espera que o estoque se mova muito, o valor do tempo da opção será relativamente baixo. O contrário é verdadeiro para ações mais voláteis ou aquelas com alta beta, devido principalmente à incerteza do preço da ação antes da opção expirar. Na tabela abaixo, você pode ver o exemplo da GE que já foi discutido. Mostra o preço de negociação da GE, vários preços de exercício e os valores intrínsecos e de tempo para as opções de chamada e colocação.


A General Electric é considerada um estoque com baixa volatilidade com um beta de 0,49 para este exemplo.


Amazon Inc. (AMZN) é um estoque muito mais volátil com uma versão beta de 3,47 (veja a Figura 2). Compare a opção de chamada GE 35 com nove meses de vencimento com a opção de chamada AMZN 40 com nove meses de expiração. A GE tem apenas US $ 0,20 para subir antes de estar no dinheiro, enquanto a AMZN tem $ 1,30 para subir antes de estar no dinheiro. O valor de tempo dessas opções é de US $ 3,70 para a GE e US $ 7,50 para a AMZN, indicando um prémio significativo na opção AMZN devido à natureza volátil do estoque da AMZN.


Isso faz - um vendedor de opções da GE não esperará obter um prêmio substancial porque os compradores não esperam que o preço do estoque se mova significativamente. Por outro lado, o vendedor de uma opção AMZN pode esperar receber um prêmio mais alto devido à natureza volátil do estoque da AMZN. Basicamente, quando o mercado acredita que um estoque será muito volátil, o valor do tempo da opção aumentará. Por outro lado, quando o mercado acredita que um estoque será menos volátil, o valor do tempo da opção cai. É essa expectativa pelo mercado da volatilidade futura de uma ação que é a chave para o preço das opções. (Continue lendo sobre este assunto em The ABC of Option Volatility.)


O efeito da volatilidade é principalmente subjetivo e é difícil de quantificar. Felizmente, existem várias calculadoras que podem ser usadas para estimar a volatilidade. Para tornar isso ainda mais interessante, há também vários tipos de volatilidade - sendo implícita e histórica a mais notável. Quando os investidores observam a volatilidade no passado, é chamado de volatilidade histórica ou volatilidade estatística. A volatilidade histórica ajuda você a determinar a magnitude possível dos movimentos futuros do estoque subjacente. Estatisticamente, dois terços de todas as ocorrências de um preço de ações acontecerão dentro de mais ou menos um desvio padrão do movimento das ações em um período de tempo definido. A volatilidade histórica olha para trás no tempo para mostrar quão volátil o mercado foi. Isso ajuda as opções de investidores a determinar qual preço de exercício é mais apropriado escolher para a estratégia específica que eles têm em mente. (Para ler mais sobre a volatilidade, consulte Usando a volatilidade histórica para avaliar o risco futuro e os usos e os limites da volatilidade.)


A volatilidade implícita é o que está implicado nos preços atuais do mercado e é usado com os modelos teóricos. Isso ajuda a definir o preço atual de uma opção existente e auxilia os jogadores da opção a avaliar o potencial de um comércio de opções. A volatilidade implícita mede o que os comerciantes de opções esperam que a volatilidade futura seja. Como tal, a volatilidade implícita é um indicador do sentimento atual do mercado. Esse sentimento se refletirá no preço das opções que ajudam os comerciantes de opções a avaliar a volatilidade futura da opção e as ações com base nos preços das opções atuais.


Um investidor em ações que esteja interessado em usar opções para capturar um movimento potencial em um estoque deve entender como as opções são preços. Além do preço subjacente das ações, as principais determinações do preço de uma opção são o seu valor intrínseco - o valor pelo qual o preço de exercício de uma opção está dentro do dinheiro - e seu valor de tempo. O valor do tempo está relacionado com o tempo que uma opção tem até expirar e a volatilidade da opção. A volatilidade é de particular interesse para um comerciante de ações que deseje usar opções para obter uma vantagem adicional. A volatilidade histórica fornece ao investidor uma perspectiva relativa de como a volatilidade afeta os preços das opções, enquanto o preço atual da opção fornece a volatilidade implícita que o mercado atualmente espera no futuro. Conhecer a volatilidade atual e esperada que é no preço de uma opção é essencial para qualquer investidor que queira aproveitar o movimento do preço de uma ação.


Como valorizar as ações.


Saiba como determinar o valor dos compartilhamentos.


Então, como você valoriza as ações de uma empresa? Você deve olhar para os ganhos, as receitas, o fluxo de caixa ou outra coisa inteira? Você precisa aplicar um ou vários métodos de avaliação para discernir qual seria o preço justo por uma parcela de ações?


Nesta série de artigos informativos, os Fools podem aprender muitas maneiras de avaliar as ações de uma empresa, bem como métodos úteis para determinar se uma ação está subvalorizada neste momento.


Como você valoriza as ações de uma empresa de capital aberto? Esta série útil detalha as muitas e variadas maneiras de entender os fundamentos sobre o negócio de uma empresa para avaliar suas ações. Você pode aprender a usar ganhos, receitas, fluxo de caixa, patrimônio líquido, rendimento de dividendos e assinantes para descobrir quanto vale a pena uma empresa.

No comments:

Post a Comment